A pedido de alguns leitores, passaremos a comentar algumas “questões de concurso”.
Resposta: letra “b”. A Reescritas considera esta Questão difícil.
(*) Com a colaboração do mestre Décio Sena. 

Vejam os comentários:
a)      O sujeito do verbo “caber” é oracional: “preocupar-se com questões”. Dessa forma, o verbo deve ficar obrigatoriamente na terceira pessoa do singular.
Oração correta: Não devem os leitores de hoje imaginar que cabia aos filósofos antigos preocupar-se com questões que já não fazem sentido.
b)      Este é o item correto. O verbo  “ocorrer” concorda com o sujeito “questões específicas de sua época histórica" e fica no plural.
c)       Há dois tropeços neste item. O sujeito ”Nenhum de nossos desejos” exige o verbo na terceira pessoa do singular. O núcleo do sujeito é o pronome indefinido “nenhum”, que está no singular. Por isso, a locução verbal teria que ficar no singular “deveria transpor”. Além disso, o pronome relativo “que”, referente a “fronteiras”, provoca o uso da locução verbal “que se deve sempre determinar” no plural.
Frase correta: Nenhum de nossos desejos, de acordo com Sêneca, deveria transpor nossos limites, fronteiras que se devem sempre determinar.
d)      Há dois erros de concordância neste item.  O sujeito “lúcida e consequente iniciativa nossa” exige a locução verbal “devem corresponder” no singular. O núcleo do sujeito (iniciativa) está no singular.  O segundo erro se refere ao uso da voz passiva pronominal “como se postulavam os estoicos”. Deveria ser usada a voz passiva analítica.
Frase correta: A cada um dos princípios do estoicismo deve corresponder, como era postulado pelos estoicos, lúcida e consequente iniciativa nossa.
e)     A forma verbal “reserva-se” deveria estar no plural para concordar com o sujeito “as recompensas”.
Frase correta: Àqueles que não temem refletir sobre a morte reservam-se as recompensas de uma vida mais lúcida e mais intensa.