Gabarito: letra “c”
Vejamos os outros itens:
a) A forma verbal “têm” deveria estar no singular para concordar com o sujeito desta frase:  “a combinação de duas vantagens”. Além disso, a forma verbal "dão" deveria estar no singular.
Frase correta: Segundo o autor, tem ocorrido a combinação de duas vantagens, que se dá quando a longevidade e o conforto humanos se expandem.
b) A forma verbal “trazem” deveria ficar no singular para concordar com o sujeito desta oração:  “A velocidade dos avanços tecnológicos que todos temos testemunhado”. 
Frase correta: A velocidade dos avanços tecnológicos que todos temos testemunhado traz consigo não apenas vantagens, mas a aceleração da exclusão social.
d) O verbo “parecer” deve ficar no singular. Nesta frase, há uma peculiaridade. As gramáticas normativas têm por regra que a correlação tanto... quanto... leva o verbo para o plural. Isso só ocorre quanto essa correlação se refere a sujeitos da oração. No caso em tela, ela se refere aos objetos indiretos “aos  capitalistas “ e “aos socialistas”. Eles não podem ser sujeitos desta oração porque, como diz outra regra de ouro, “não existem sujeitos preposicionados". O sujeito desta frase é: o que não diz respeito ao campo estrito da economia. A frase poderia ser escrita na ordem direta da seguinte forma: o que não diz respeito ao campo estrito da economia parece de pouca importância tanto aos capitalistas mais liberais quanto aos socialistas mais ortodoxos.
A frase correta é: Tanto aos capitalistas mais liberais quanto aos socialistas mais ortodoxos parece de pouca importância o que não diz respeito ao campo estrito da economia.
e) O verbo  “constituir” deve ficar no singular porque o sujeito desta frase é “a parcela da humanidade a que não atendem os benefícios dos avanços tecnológicos”. A frase poderia ficar ser escrita na forma direta da seguinte forma: A parcela da humanidade a que os benefícios dos avanços tecnológicos não atendem já se constitui de bilhões de pessoas.
 A frase correta é:  Já se constitui de bilhões de pessoas a parcela da humanidade a que não atendem os benefícios dos avanços tecnológicos.